Serviços

Manutenção de perfil funcional não automático

Permite o acesso a informações contidas nas bases dos sistemas administrados pela DDSI (Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas e Inovação): SIG@, SIPAC, SIGAA, SIGRH, SISU, SISES, OuveUFPE, SIGAdmin e Pergamum (SIB).

Solicitantes

Servidores da UFPE (docentes e técnico-administrativos) nas seguintes situações:
- Responsáveis pelos respectivos Sistemas/Módulos;
- Investidos em função de responsabilidade pelo setor (Secretários não estão inclusos!);
- Servidores da STI.

Atenção:

Se a sua requisição de serviço estiver relacionada ao Sigadmin, SIGRH ou SIPAC:

- Habilitação nos Módulos (Infraestrutura, Protocolo, etc);
- Cadastro do nível de responsabilidade dos usuários;
- Cadastro/Atribuição de unidade extra;
- Cadastro e manipulação das unidades;
- Gestão das unidades já existentes e cadastro de novas unidades;
- Gestão dos níveis de responsabilidade (Secretário, gerente, vice-chefe, chefe);
- Configuração dos vinculos (designação) no SIGRH (coordenador, chefe, vice, etc);

Ou se a sua requisição de serviço estiver relacionada ao SIAPE:

- Habilitação dos usuários no SIAPE/e-SIAPE (Permissões);
- Habilitação de homologador de Férias;
- Gerar senha para os homologadores e liberar revogação dos usuários.

A solicitação da demanda deverá ser realizada através de ofício eletrônico devidamente assinado pela chefia da unidade superior à da solicitação e com os documentos (portarias) comprobatórios quando couber. O ofício deverá ser encaminhado à Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação - PROGEPE (código 11.07.18).

Caso não seja esta a situação, deve ser anexado/encaminhado ofício pelo órgão solicitante contendo todas as informações requeridas (pré-requisitos) à Coordenação de Suporte e Serviços ao Usuário (CSSU) da STI (código 11.29.06) através do SIPAC. Registre um chamado no sistema de atendimento da Central de Serviços de TIC (CSTIC) ou ligue para o telefone 2126-7777. Na solicitação, informe o serviço e forneça as informações requeridas.

Como Solicitar

Se a sua requisição de serviço estiver relacionada ao Sigadmin, SIGRH, SIPAC ou SIAPE:

  • O setor responsável pela gestão é a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação - PROGEPE (código 11.07.18).  As demandas deverão ser realizadas através de ofício eletrônico devidamente assinado pela chefia da unidade superior à da solicitação e com os documentos (portarias) comprobatórios quando couber. Esses serviços apontados anteriormente não devem ser mais solicitados junto à STI por chamado.

Caso não seja esta a situação, deve ser anexado/encaminhado ofício pelo órgão solicitante contendo todas as informações requeridas (pré-requisitos) à Coordenação de Suporte e Serviços ao Usuário (CSSU) da STI (código 11.29.06) através do SIPAC. Registre um chamado no sistema de atendimento da Central de Serviços de TIC (CSTIC) ou ligue para o telefone 2126-7777. Na solicitação, informe o serviço e forneça as informações requeridas.

Informações Requeridas

- A depender do tipo de demanda, encaminhar ofício à Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação - PROGEPE (código 11.07.18) ou à Coordenação de Suporte e Serviços ao Usuário (CSSU) da STI (código 11.29.06) através do SIPAC; *
- Sistema corporativo;
- CPF do usuário;
- Nome do usuário;
- Perfil a ser atribuído;
- Descrição da solicitação;

Regras de Utilização

* A solicitação via ofício é dispensada no caso de ser feita pelos responsáveis de sistemas/módulos, para perfis associados ao sistema/módulo em questão.

- Para o SIPAC, os perfis funcionais automáticos não podem ser atribuídos ou expirados pela STI. São perfis de Docente e Técnico-Administrativo, associados automaticamente pela PROGEPE.

- Para o FORPLAD,  informar qual o tipo do sistema (site do FORPLAD ou sistema de inscrição).

- Caso o solicitante não responda a questionamentos sobre a demanda no prazo de 5 dias úteis, considerando pelo menos duas tentativas de contato direto pela DDSI, a demanda será concluída por falta de resposta.

Acordo de Nível de Serviço

Tempo de resolução em até 2 dias úteis.

Esta informação foi útil?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 0 / 5. Quantidade de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Para concluir a avaliação, diga-nos como podemos melhorar.

Se possível, forneça um contato para comunicação.