Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

Dores de cabeça e enxaqueca

Você sabe qual é a diferença entre dor de cabeça e enxaqueca? A dor de cabeça comum é um sintoma associado a fatores variados, tais como estresse e ansiedade, ou ainda, doenças como gripe e sinusite. Já a enxaqueca é uma doença neurológica específica, que demanda diagnóstico médico. Ela envolve dores mais graves e recorrentes, tipicamente ligadas a outros sintomas, como náusea, fotofobia e flashs visuais, entre outros.

O Saúde é o Tema dessa semana abordará os mitos e causas das dores de cabeça e enxaquecas.

Contaremos com a participação do Professor Neurologia do CCM/UFPE, Breno Barbosa e a Bióloga, pesquisadora clínica do pós-doc no Lika/UFPE, membro da Sociedade Brasileira de Cefaleias e International Headache Society e editora executiva da revista cientifica Headache Medicine, Juliana Andrade, além da estudante de Medicina da UFPE e membro da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia, Bárbara Nascimento Moutinho.