Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

Rádio Universidade

A Universitária AM 820 KHz foi criada quando Paulo Freire esteve à frente do Serviço de Extensão Cultural da Universidade de Recife (SER/UR), embrião do que veio a se transformar depois na Pró-Reitoria de Extensão da UFPE. Denominada na época de sua criação, em 1962, como Rádio Universidade, a emissora fazia parte de um projeto educacional liderado por Paulo Freire e prova disso foi, por exemplo, o programa radiofônico Cultura Popular e Alfabetização levado ao ar pelo Movimento de Cultura Popular.

Vídeos

Dimas Veras, professor de História do IFPB, fala como era a grade de programação da Rádio Universitária Paulo Freire quando ela foi criada em 1962 e nos anos seguintes.

Cássio Uchôa, gerente de produção da Rádio Universitária FM, fala de suas lembranças e suas expectativas em relação a Rádio Universitária Paulo Freire.