Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

Pandemia e novas variantes

Sem esforços significativos no combate à Covid-19, existe a possibilidade de que o vírus se adapte e mutações que potencializam a doença ocorram. Tanto na Europa quanto no Brasil, já foram detectadas novas cepas do vírus, mediante a falta de comprometimento dos governos e da população em combater o avanço da pandemia.

No intuito de entender um pouco melhor essas alterações, o Saúde é o Tema dessa semana traz convidados que podem esclarecer as dúvidas e trazer informações acerca das mudanças que ocorrem e qual o papel da sociedade nesse cenário.

Participam do programa Miguel Nicolelis, médico pela USP, pesquisador do Instituto Internacional de Neurociência Edmond Lily Safra (IIN-ELS) e com experiência na área de fisiologia com ênfase em neurofisiologia; e Constância Ayres, vice-diretora de pesquisa na Fiocruz-PE.