Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

As crianças e a Covid-19

Na maior parte dos casos, as crianças apresentam sintomas leves ou nenhum agravo provocado pela Covid-19. Mesmo assim, é preciso manter os cuidados essenciais e reforçar as orientações sobre como se prevenir do novo Coronavírus, principalmente agora, com a volta às aulas nas escolas. Além disso, a sociedade deve ficar atenta quanto ao impacto do isolamento social para a saúde física e mental das crianças.

Este é o assunto deste Saúde é o Tema, em que conversamos com a médica infectologista do Hospital Oswaldo Cruz Regina Coeli, que também é professora do curso de Medicina da Unicap; e com a psicóloga Roberta Albert, mãe de Chico.