Criação/Alteração de site institucional (domínio) no Portal da UFPE – SUPERCOM

Este serviço é oferecido pela Superintendência de Comunicação (SUPERCOM). Criação/Alteração de site (domínio/endereço web) para cursos, departamentos, centros, Pró­-Reitorias, órgãos suplementares, laboratórios e grupos de pesquisa no Portal da UFPE.

Solicitantes

Servidores da UFPE (docentes e técnico-administrativos).

Como Solicitar

Registre um chamado no sistema de atendimento da Central de Serviços de TIC (CSTIC) ou ligue para o telefone 2126-7777.
Na solicitação, informe o serviço e forneça as informações requeridas.

Informações Requeridas

Em caso de criação de site:
- Especificação (informar se o uso do site será para Laboratório, Departamentos ou Outros);
- Endereço sugerido para o site* ;
- Finalidade;
- Duração (se temporário);
- Caso já exista um domínio anterior (site antigo), informar o endereço para que o conteúdo básico (textos) seja migrado.

Dados do Responsável pelo Site:
- Nome;
- SIAPE;
- Fone;
- Celular;

Dados do Administrador do Site:
- Nome;
- SIAPE;
- Fone;
- Celular;

Obs.: O e­mail fornecido deve ser o e­mail institucional da UFPE.

Em caso de alteração do nome do site:
- o antigo nome;
- a nova proposta de nome.

Regras de Utilização

- Quando o site for criado, caso exista um site antigo, o conteúdo básico será migrado (somente texto). O usuário é o responsável por migrar os demais conteúdos: documentos, notícias e etc.
- O site deve ser utilizado para fim institucional (cursos, departamentos, centros, Pró­-Reitorias, órgãos suplementares, laboratórios e grupos de pesquisa no Portal da UFPE).
- Por padronização, o nome do site (domínio/endereço web) deverá ser obrigatoriamente:
http://www.ufpe.br/xxxxx (Ficando a critério do cliente mais uma forma de ser acessado por: www.xxxx.ufpe.br sendo esta última um redirecionamento para a primeira).
- Procure abreviar o nome escolhido.
- Não é permitido a alteração da plataforma de gerenciamento de conteúdo.
- O site deve estar vinculado a um servidor da universidade, estando assim responsável pelos conteúdos do site.
- Em caso de atualização de site, somente serão atendidas as solicitações realizadas por responsáveis registrados no domínio do site.
- Toda solicitação de criação e atualização de site será avaliada e validada pela equipe técnica do NTI antes de ser efetivada.
- Toda página está sujeita a reajustes (auditoria) pela equipe técnica da PROCIT/NTI caso seja identificado alguma irregularidade.

Esta informação foi útil?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média 5 / 5. Quantidade de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Para concluir a avaliação, diga-nos como podemos melhorar.

Se possível, forneça um contato para comunicação.