Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara

A Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara trabalha para recompor a história do que aconteceu durante a ditadura militar. Apesar de alguns documentos terem sido apagados, a comissão conseguiu encontrar registros da época e coletar depoimentos das vítimas e dos envolvidos. Novamente vivemos um período de ameaça à democracia, o que torna, mais do que nunca, importante conhecermos a nossa história para o período sombrio não retomar ao poder.O Conversa com Flávio Brayner receberá a professora emérita da Universidade Federal de Pernambuco e ex-representante da UFPE na Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, Socorro Ferraz.