Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

Os riscos de uma sociedade super tecnologizada

Vivemos em uma sociedade altamente conectada com consumismo exacerbado, manipulação pelas empresas e tecnologia autoritarista onde não entra a coordenada social. Diante disso, corremos riscos pela super tecnologização que se acelera cada vez mais agora com a implementação do 5G no Brasil e avanço da inclusão da sociedade no metaverso. Além do mais, a eleição deste ano também corre risco diante da influência das redes sociais. Neste episódio do Conversa com Flávio Brayner, conversamos com o doutor em computação pela Universidade de Paris 6, mestre em Informática pela UFPE, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, professor associado IV aposentado pela UFPE em 2018, Décio Fonseca.