Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

Segurança Alimentar

O Brasil retornou ao mapa da fome da ONU em 2021. Pelo menos 9% da população passam fome, e 55% dos domicílios brasileiros se encontram em insegurança alimentar. Diante dessa situação, milhares de pessoas enfrentam horas de fila para receber doação de ossos com retalho de carnes ou reviram o lixo para ter o mínimo que comer. Para enfrentar esse grave problema, organizações da sociedade resistem e alertam que alimentação saudável é um direito de todos e deve ser uma prioridade em nosso país. Neste Saúde é o Tema, vamos falar sobre a segurança alimentar.

Participantes:

Fábia Gurgel, Nutricionista clínica e comportamental, gastróloga, Professora de Nutrição da Faculdade Senac-PE e do curso Técnico em Nutrição e Diética da Escola Técnica Almirante Soares Dutra (ETEASD)

Alexandre Pires, Biólogo e mestre em Extensão Rural e Desenvolvimento Local (UFRPE), coordenador geral do Centro Sabiá e coordenador executivo da ASA Pernambuco