Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

Balanço de três meses da pandemia no Brasil

Desde que a pandemia do Covid-19 chegou ao Brasil e as medidas de distanciamento físico começaram a ser implementadas, muita coisa já aconteceu. Para entender as perspectivas para o futuro, achamos importante realizar um balanço desses três meses de pandemia.

O papo conta com a participação da médica epidemiologista Ana Brito, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE) e pesquisadora da Fiocruz Pernambuco; e de Lívia Souza, professora do Curso de Saúde Coletiva da UFPE e pesquisadora do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz.

Também exibimos, ao final da entrevista, mais um capítulo da radionovela “O Auto da Compadecida em tempos de Pandemia”, uma produção de alunos da Universidade Federal de Pernambuco, campus Agreste.