Docentes e Discentes (6)

O projeto “Curso de formação acadêmica e tecnológica” parte do pressuposto que não são todos os alunos que chegam a Universidade dotados de todo o capital cultural necessário para um desempenho satisfatório dentro dela.

Não são raros os discentes que, ou por motivos financeiros, ou por falta de oportunidade, ou por déficits geracionais, não estão aptos ao uso das tecnologias contemporâneas e com isso aumentam as suas dificuldades de acompanhar a dinâmica do ensino superior. Nesse sentido, o Curso de formação tecnológica e acadêmica tem por objetivo dotar tal parcela de estudantes, cidadãos como qualquer outro que adentra a universidade, embora sem os mesmos recursos, mas com os mesmos direitos, do conhecimento necessário para acompanhar as dinâmicas do cotidiano acadêmico, sobretudo nas áreas da metodologia do trabalho acadêmico e das tecnologias da informação e comunicação.