Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

#17 – Como os alimentos se conectam com o cérebro?

O cérebro precisa de alimentos para funcionar normalmente. Quando o cérebro é privado de carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas por muito tempo, é provável que o indivíduo comece a experimentar uma série de problemas neurológicos e emocionais. Muitas vezes é comum supor que, se nos sentirmos tristes, ou com pouca energia, estamos com algum problema emocional ou de comportamento. Porém, raramente as pessoas procuram em sua dieta a solução ou a prevenção desses problemas. Neste Mente Conectada, a professora de bioquímica da UFPE, Michelle Rosa faz uma análise bioquímica de como os alimentos influenciam diretamente no seu desenvolvimento neurológico.

Participam deste episódio:

Débora Brígida, estudante de Ciências Biológicas da UFPE