Reitoria da UFPE. Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE CEP 50670-901
rpf@ufpe.br

As “meias verdades” de Bolsonaro

A professora Yvana Fechine (PPGCOM-UFPE) analisa como o presidente Bolsonaro promove a desinformação ao se utilizar de “meias verdades”, partindo de dados ou declarações verdadeiras, retiradas de seu contexto original, para chegar a conclusões falsas. Como exemplo, a professora analisa como Bolsonaro distorceu declarações do presidente da Organização Mundial de Saúde, em mais de uma ocasião, para advogar contra o isolamento social.

Comentários: 1

1. Afrânio-Raul Garcia Junior disse:

Parabéns às professoras da Universidade Federal de Pernambuco por divulgarem mensagem tao esclarecedora, clara, em contexto de tao grande ameaça a vidas humanas. Trabalho do mais alto significado cientifico e humano, que dignifica a posiçao dos docentes das federais. Abraço apertado a todas às queridas Colegas