Criação de e­mail institucional

Criação de conta de e­mail institucional administrativo (para centros, pró­-reitorias, departamentos, órgãos suplementares, cursos e eventos) e pessoal (para estagiários e professores visitantes).

A criação de emails pessoais para funcionários (professores e técnicos administrativos) e alunos é automática e realizada pelo SIG@, basta criar a senha de serviços integrados no portal do SIG@.

Solicitantes

Servidores da UFPE (docentes e técnicos administrativos) que atuam como diretores, coordenadores, chefes de departamentos e organizadores de eventos.

Como Solicitar

Registre um chamado no sistema de atendimento da Central de Serviços de TIC (CSTIC) ou ligue para o telefone 2126-7777.
Na solicitação, informe o serviço e forneça as informações requeridas.

Informações Requeridas

- Sugestão de nome de login para a conta seguindo nosso padrão nome.setor@ufpe.br e com no máximo 21 caracteres antes do @. Como exemplos: secretaria.nti@ufpe.br, nati.reitoria@ufpe.br, coordenacao.procit@ufpe.br ;

- Nome do responsável (diretor, coordenador ou organizador);

- O email da UFPE do responsável pelo email institucional e para onde será enviada a senha inicial do email criado.

Regras de Utilização

- A solicitação do serviço deverá ser obrigatoriamente originada do próprio responsável ou por ele formalmente autorizada (Ofício anexado/encaminhado pelo órgão solicitante contendo todas as informações requeridas (pré-requisitos) à Coordenação de Suporte ao Usuário (CSU) do NTI (11.29.06) através do SIPAC) e seu email institucional deverá ser fornecido.

Esta informação foi útil?

Clique em uma estrela para avaliar!

Classificação média / 5. Quantidade de votos:

Para concluir a avaliação, diga-nos como podemos melhorar.

Se possível, forneça um contato para comunicação.