A STI fornece e mantém serviços de TIC para a comunidade acadêmica da UFPE. De acordo com o seu perfil (estudante, servidor ou visitante) você pode solicitar demandas (acesso, informação, dúvidas, alterações de configurações e correção de problemas) sobre os serviços oferecidos em nosso Catálogo.
Caso você tenha uma demanda sobre um novo produto/serviço de TIC (que não faça parte do nosso catálogo) , a STI pode lhe ajudar através da execução de projetos.
As demandas de projetos relacionadas a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) podem ser solicitadas no botão “Registre um chamado”, respeitando as orientações disponíveis a seguir, a depender da categoria da sua demanda.
Demandas por Categoria
Fluxo da sua demanda
Entenda os passos pelos quais a sua demanda de projeto passará ao ser recebida pela STI.
- Registro: o fluxo inicia com o registro da demanda por parte do interessado.
- Definição/análise/avaliação: nessa etapa, a equipe de avaliação entrará em contato com o cliente para a obtenção de mais informações que auxiliem na melhor análise da demanda. Com as informações necessárias, a equipe analisará a demanda com base em critérios técnicos e de negócio. Como resultado da avaliação, a demanda poderá ser aceita ou rejeitada.
- Priorização/Autorização: como nem todas as demandas aceitas poderão ser atendidas prontamente, as demandas serão ordenadas para atendimento por prioridade. As demandas com maior prioridade recebem autorização para iniciar sua execução de acordo com a capacidade de atendimento da equipe da STI.
Ao longo das etapas, o solicitante será comunicado sobre a situação da sua demanda.