Criação de email institucional
Criação de conta de email institucional administrativo (para centros, pró-reitorias, departamentos, órgãos suplementares, cursos e eventos) e pessoal (para estagiários e professores visitantes).
A criação de emails pessoais para funcionários (professores e técnicos administrativos) e alunos é automática e realizada pelo SIG@, basta criar a senha de serviços integrados no portal do SIG@.
Solicitantes |
Servidores da UFPE (docentes e técnicos administrativos) que atuam como diretores, coordenadores, chefes de departamentos e organizadores de eventos. |
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Como Solicitar |
Registre um chamado no sistema de atendimento da Central de Serviços de TIC (CSTIC) ou ligue para o telefone 2126-7777. |
Informações Requeridas |
- Sugestão de nome de login para a conta seguindo nosso padrão nome.setor@ufpe.br e com no máximo 21 caracteres antes do @. Como exemplos: secretaria.nti@ufpe.br, nati.reitoria@ufpe.br, coordenacao.procit@ufpe.br ; - Nome do responsável (diretor, coordenador ou organizador); - O email da UFPE do responsável pelo email institucional e para onde será enviada a senha inicial do email criado. |
Regras de Utilização |
- A solicitação do serviço deverá ser feita, obrigatoriamente, pelo próprio responsável ou por ele formalmente autorizada, neste caso, via ofício anexado/encaminhado pelo órgão solicitante através do SIPAC, contendo as informações acima requeridas para a Coordenação de Serviços e Suporte ao Usuário (CSSU) da STI (11.29.06). Em todos os casos, o e-mail institucional do responsável deverá ser informado no chamado. |
Acordo de Nível de Serviço |
Tempo de resolução em até 2 dias úteis. |