Livro | Sujeitos e Seus Olhares sobre a América Latina

“Em abril do ano de 2019, o Instituto de Estudos da América Latina (IAL), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizou um convite aberto a pesquisadores (as) e estudantes sobre temas relacionados á região, para participar como apresentadores (as) do seminário “Sujeitos e seus olhares sobre a América Latina”. O convite foi realizado com o intuito de aproximar estudantes latino-americanos da UFPE para o Instituto, e socializar as pesquisas que estavam sendo realizadas sobre os distintos países da região. Desta forma, foram recebidos trabalhos de diversas áreas do conhecimento, apresentados em três mesas de trabalho. O seminário, realizado no mês de maio, foi um espaço em que estudantes e professores ofereceram conhecimento de vários fenômenos que fazem parte da vida dos países latino-americanos, como os relacionados à educação, planejamento urbano, migração, saúde, direitos humanos e história, entre outros. Como resultado do seminário, emerge este e-book, que apresenta alguns dos trabalhos compartilhados e é uma amostra da diversidade de olhares sobre a América Latina, que tem a intenção de retratar a complexidade social dos distintos países da região. Os olhares, temáticos e interdisciplinares, refletem reflexões acadêmico-cientificas que fortalecem a compreensão sobre os distintos processos latino-americanos nos âmbitos políticos, sociais, econômicos e culturais.” (Apresentação do livro)

Clique no link para acessar o livro completo: https://drive.google.com/file/d/1MxSgtbptkNBWiT7L9xBM9MZ0S_5_au-g/view?usp=sharing