A guerra da Síria em perspectiva

A imagem pode conter: texto

O Observatório do Front do Instituto Futuro e o Instituto Ásia da Universidade Federal de Pernambuco convidam para a mesa redonda que colocará em perspectiva a temática da guerra da Síria.

A Guerra na Síria, em mais de sete anos, já causou a morte de mais de 400.000 pessoas e desalojou em torno de 11 milhões. Diferenças religiosas e étnicas foram acirradas por interesses econômicos que terminaram por transformar um conflito civil em uma guerra por procuração envolvendo grupos terroristas e colocando as principais potências nucleares do planeta em lados opostos.

A partir de um painel sobre o histórico da guerra ao longo desses sete anos que culminará com a análise da atual situação em torno da iminente ofensiva das forças armadas sírias e russas contra o último bastião dos rebeldes e terroristas em Idleb, o Observatório do Front lançará um debate sobre a possibilidade de dois cenários: a escalada de tensões rumo a um confronto entre as potências nucleares ou o fim do conflito e a reconstrução do país a partir do processo de integração euroasiática.

Palestrantes:
> Dmitri Félix do Nascimento
doutor em Política Comparada e Relações Internacionais
> Daniel de Souza Leão Vieira
professor doutor do departamento de Antropologia e Museologia da UFPE
> Marcos Costa Lima
professor doutor do departamento de ciências políticas e coordenadordo Instituto de Estudos da Ásia

Coordenação:
> Daniel de Souza Leão Vieira