NOTÍCIA | CEA e PRODEMA realizam workshops com universidades federais do Nordeste

Entre 18 de junho e 2 de julho de 2024, diversos workshops foram realizados para compartilhar experiências sobre crises socioambientais e o impacto do derramamento de petróleo no Litoral do Nordeste do Brasil. No dia 18 de junho, às 14h, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) promoveram o 1º Workshop focado na saúde, ambiente e trabalho dos Povos da Pesca Artesanal.

O 2º Workshop ocorreu em 20 de junho, às 17h30, com a participação da UFPE e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), abordando o derramamento de petróleo e seus efeitos sobre as comunidades pesqueiras. Em 25 de junho, às 14h, o 3º Workshop foi realizado pela UFPE, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), dando continuidade à discussão sobre o impacto socioambiental.

Finalmente, no dia 2 de julho, às 10h, o 4º Workshop contou com a presença da UFPE, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ). Os eventos tiveram como objetivos fortalecer parcerias e compartilhar experiências sobre os desafios enfrentados pelas comunidades pesqueiras em áreas afetadas por crises socioambientais.