Live | Luta e resistência dos povos indígenas: nada sobre nós sem nós

Imagem: Adriel Felipe de Oliveira

Com objetivo de abordar a luta dos povos indígenas e sua relação com liberdades democráticas em tempos de reconstrução do país, o Centro de Estudos Avançados, por meio da Curadoria de Migrações e Direitos Humanos, da Coordenadoria Futuro, convida todos a assistirem à live “Luta e resistência dos povos indígenas: nada sobre nós sem nós”.

Após um período de desmontes de políticas públicas, retrocessos de diversas naturezas, e ataques constantes aos povos indígenas e seus territórios, inaugura-se um novo momento na história do país, com a criação do Ministério dos Povos Indígenas.

Na ocasião do evento, os palestrantes Eliene dos Santos Rodrigues, doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal do Pará, e Gil Puri Rodrigues Silva, cientista social, discutirão sobre a situação de vulnerabilidade dos povos indígenas e a violência sofrida por eles no Brasil. Para mediar a discussão, contaremos com a participação de Priscilla Viegas Barreto de Oliveira, doutoranda em Inovação Terapêutica pela Universidade Federal de Pernambuco.

A transmissão será pelo canal do YouTube da Coordenadoria Futuro, no dia 20/04, às 17h30.