grupodepesquisavirtus@gmail.com

Podcast 21 – Polícia, desmilitarização e sociedade

Para refletir sobre o tema Polícia, desmilitarização e sociedade, conversamos com Prof. Luiz Eduardo Soares (@soaresluiz), que é escritor, dramaturgo, antropólogo, cientista político e pós-doutor em Filosofia Política. É professor visitante da UFRJ, professor aposentado da UERJ e ex-professor do IUPERJ e da UNICAMP. Foi Secretário Nacional de Segurança Pública, Sub-Secretário de Segurança Pública e Coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania do Estado do Rio de Janeiro, além de Secretário Municipal de Prevenção da Violência em Porto Alegre e Nova Iguaçu. Foi visiting scholar nas Universidades Harvard, Columbia, Virginia e Pittsburgh. Publicou 20 livros Os mais recentes são: “Desmilitarizar; segurança pública e direitos humanos” (Boitempo, 2019), “O Brasil e seu Duplo” (Todavia, 2019) e “Dentro da noite feroz; o fascismo no Brasil” (Boitempo, 2020).

Este podcast é uma iniciativa do Programa Virtus (@programavirtusufpe) da Universidade Federal de Pernambuco, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE (@extensaoecultura.ufpe), do Instituto Maria da Penha (@institutomariadapenha), e da Nabecast Podcasts & Multimedia (@nabecast.jp).

Participaram deste episódio:

Sandro Sayão, filósofo e coordenador do Grupo Virtus UFPE;

Fred Monteiro Rosa, comissário especial da Polícia Civil;

Carlinhos Vilaronga, apresentador e produtor de podcasts na Nabecast Podcasts & Multimedia.

Ficha Técnica:

Direção: Sandro Sayão

Apresentação: Carlinhos Vilaronga, Sandro Sayão e Fred Monteiro Rosa

Captura de som e sonorização: Carlinhos Vilaronga

Decupagem das vozes e arte da capa: Bruno Silva

Apoio de produção e redes sociais: Luis Soares

Publicado por Nabecast Podcasts & Multimedia (@nabecast.jp). Conheça todos os podcasts ligados a nossa rede visitando nabecast.jp.