Av. Arquitetura, s/n, Cidade Universitária - Recife, PE
coordenacao.ceerma@ufpe.br
+55 (81) 2126 7112

O professor Moacyr Araújo realiza visita ao serviço de dragagem do Porto do Recife

Uma equipe da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou uma visita ao Porto do Recife na última sexta-feira (25) para conhecer a operação de dragagem que está sendo realizada no local. No encontro, que também contou com a participação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), foi discutida a questão do surgimento de resíduos plásticos em praias do litoral sul de Pernambuco. O professor do DOCEAN/CTG/UFPE e vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo, falou sobre como fatores como as chuvas e os ventos podem influenciar no fenômeno.

O professor considerou que o encontro foi uma oportunidade de estreitar as relações com o Porto do Recife e também com a CPRH. “Foi um momento muito bom para abrir novas perspectivas de cooperação e interação. Discutimos a possibilidade de um projeto mais amplo que envolva a relação do porto com a cidade do Recife, que estamos chamando de Porto Cidade, com ações para minimizar o impacto do lançamento de plásticos e resíduos nos rios da região metropolitana, num foco de busca por uma economia circular que garanta a perenidade dessas ações que vão ser propostas”, explicou.

Leia reportagem completa na ASCOM-UFPE.

Fonte: ASCOM-UFPE.