MISSÃO

Pesquisa de alto nível tecnológico, geração de mão de obra especializada e linha de pesquisa multidisciplinar

O CEERMA tem como missão a realização de pesquisas de alto nível tecnológico, publicação de dissertações de mestrado (média de cinco por ano) e teses de doutorado (média de uma por ano), geração de mão de obra especializada, atração de novos talentos, criação de uma nova linha de pesquisa multidisciplinar (crédito das fotos: Rafael Cacau).

Saiba Mais

Projetos

Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento

Mais voltado para a pesquisa, os projetos desenvolvidos neste Centro de Estudos envolvem não só o departamento de seus membros, seja de Engenharia de Produção (DEP) ou de Oceanografia (DOCEAN), como também projetos desenvolvidos em conjunto entre os membros de ambos os departamentos vinculados ao CEERMA (crédito da foto: Rafael Cacau).

Leia Mais

Professores

Os professores do Centro são do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) e do Departamento de Oceanografia (DOCEAN), mais especificamente da Oceanografia Física.

Moacyr Cunha

Professor Associado (1998)

 Doutor (DSc. – 1996) em Physique et Chimie de l´Environnement pelo Institut National Polytechnique de Toulouse, França. Tem experiência nas áreas de Mecânica dos Fluidos e Oceanografia.

Márcio Moura

Professor Associado (2010)

Doutor (Dsc. – 2009) em Engenharia de Produção (área de concentração: Pesquisa Operacional) pela Universidade Federal de Pernambuco. Seus interesses científicos incluem os temas Engenharia de Confiabilidade, Avaliação de Riscos, Simulação e Otimização de processos produtivos.

Marcus Silva

Professor Adjunto (2010)

Doutor (Dsc. – 2009) em Oceanografia Física pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência em Oceanografia Física e Modelagem Matemática, com ênfase em Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem matemática de processos oceanográficos, dinâmica costeira e oceânica, interação oceano-atmosfera, Atlântico tropical e derrames de hidrocarbonetos.

Isis Lins

Professora Adjunta (2014)

Doutora (Dsc. – 2013) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Engenharia de Produção com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: confiabilidade e manutenção de sistemas produtivos, algoritmos de otimização baseados na natureza, otimização multiobjetivo, support vector machines aplicados à confiabilidade.

João Mateus Santana

Professor Adjunto A (2020)

Doutor (Dsc. – 2020) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria das filas, simulação, modelagem de manutenção, visão computacional, teoria dos jogos e segurança ocupacional.

Caio Souto Maior

Professor Adjunto A (2020)

Doutor (Dsc. – 2020) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco. Seu interesse científico concentra-se na área de Engenharia de Confiabilidade, Machine Learning, Deep Learning, Visão Computacional, Análise de Sinais e Análise de Risco.

Últimas Notícias

Leia e comente as notícias mais recentes do CEERMA na nossa página.

Oceano em Casa

Para inspirar a sua vida e lhe permitir conhecer mais sobre o mar sem sair[…]

PRH-ANP 38.1 – webinar: “Sensores à Fibra Óptica de Temperatura e Corrosão para Aplicações em Dutos e Poços”

O webinar n. 09/2021 do PRH-ANP 38.1 intitulado “Sensores à Fibra Óptica de Temperatura e[…]

Encontro virtual PIRATA-24/TAV

Os eventos do PIRATA/TAV (Prediction and Research Moored Array in the Tropical Atlantic /Tropical Atlantic[…]