Av. Arquitetura, s/n, Cidade Universitária - Recife, PE
coordenacao.ceerma@ufpe.br
+55 (81) 2126 7112

Professora do CEERMA será chairwoman do 5º congresso da Associação Brasileira de Análise de Riscos, Segurança de Processo e Confiabilidade (ABRISCO)

O V congresso da ABRISCO (Associação Brasileira de Análise de Risco, Segurança de processo e Confiabilidade) será realizado de 22 a 24 de novembro de 2021 pela primeira vez em formato completamente remoto. Como nos 4 congressos anteriores, o objetivo principal será dar ampla visibilidade ao que vem sendo feito no Brasil em termos de pesquisa, desenvolvimento e aplicação nas áreas de interesse da associação pelas universidades, instituições e empresas brasileiras, bem como estimular o interesse dos estudantes por essas áreas. Em sua quinta edição, o Congresso da ABRISCO consolida-se como o único realizado no Brasil inteiramente dedicado às disciplinas de Análise de riscos, Segurança de processo e Confiabilidade. O evento terá como chairwoman a Professora Isis Didier Lins do CEERMA-UFPE; nas edições de 2017 e 2019, esse papel foi exercido pelo Professor Márcio das Chagas Moura também do CEERMA. Além disso, os alunos tiveram 16 artigos aprovados no evento. No total, é esperada a participação de cerca de 200 inscritos com a apresentação de 150 artigos relacionados às áreas de interesse da associação.

A ABRISCO é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 05/12/2011. De acordo com seu estatuto, a ABRISCO tem por finalidade estimular o desenvolvimento, aprimoramento e difusão dos conhecimentos no campo de análise de Risco, Segurança de processo e Confiabilidade, mediante: a) promoção de eventos para difusão do conhecimento; b) realização de publicações; c) incentivo à discussão do ensino de disciplinas relacionada aos atributos de análise de Risco, Segurança de processo e Confiabilidade; d) contatos com entidades congêneres no país e no exterior; e) congregar pessoas e entidades para promover o desenvolvimento do conhecimento em análise de Risco, Segurança de processo e Confiabilidade. Para mais detalhes sobre a ABRISCO e o congresso deste ano, os seguintes sites podem ser consultados: http://www.abrisco.com.br/novo/ e https://congressoabrisco.com.br/.