Av. Arquitetura, s/n, Cidade Universitária - Recife, PE
coordenacao.ceerma@ufpe.br
+55 (81) 2126 7112

PRH-ANP 38.1 – webinar: “Engenharia de Confiabilidade no Ciclo de Vida de Poços Submarinos: Segurança, Disponibilidade e Otimização”

O webinar n. 08/2021 do PRH-ANP 38.1 intitulado “Engenharia de Confiabilidade no Ciclo de Vida de Poços Submarinos: Segurança, Disponibilidade e Otimização” será ministrado por David Evandro Amorim Martins (consultor na PETROBRAS) e acontecerá em 04/05/2021 às 18h.

Para participar pelo Google Meet: https://meet.google.com/sdv-tcpi-nvd

Resumo:
A Engenharia de Confiabilidade é uma disciplina fundamental em áreas industriais tradicionais como a Aviação, Aeroespacial, Nuclear e Automobilística. Ela é responsável por entender e garantir mais segurança e/ou mais disponibilidade para plantas industriais e para os equipamentos por elas produzidos, trazendo uma vantagem competitiva de otimização de custos ao longo do ciclo de vida dos equipamentos. Fortalecer essa disciplina na área de Poços Submarinos tem sido uma tarefa complicada, mas que já tem progresso suficiente para acreditar em uma mudança de paradigma. Essa apresentação busca mostrar diversas aplicações de Engenharia de Confiabilidade em todas as fases do ciclo de vida dos poços (Projeto, Construção, Produção, Manutenção, Abandono).

Mais Informações
Coord. do programa: Márcio das Chagas Moura (UFPE)
Pesquisador Visitante (PV): Paulo Estevão

Leia aqui a notícia diretamente do site do PRH 38.1.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário