grupodepesquisavirtus@gmail.com

IV Colóquio Internacional Virtus (parte 05)

O escândalo da violência contra a mulher em nossa sociedade, as muitas mortes relacionadas a questão de gênero e todos os acontecimentos perversos dentro do contexto doméstico e familiar, chamam à urgência de um outro modo de ser e de pensarmos com profundidade e seriedade. Buscar caminhos para a superação dessa dura realidade e para que possamos erradicar de vez comportamentos tóxicos e mortais que ainda nos rondam é um dever de todos nós e uma obrigação das instituições. Nesse sentido, o Programa VIRTUS da UFPE, que trabalha com Defesa social, Segurança Pública e Direitos Humanos organizou o IV COLÓQUIO INTERNACIONAL VIRTUS com a temática: Mulheridades e a Segurança Pública: caminhos para a superação da violência.O colóquio ocorreu nos dias 03 e 04 de novembro das 9h às 13h no auditório da OAB Pernambuco. O evento contou com o apoio das seguintes instituições: Instituto Maria da Penha, Consulado Francês, Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, ESMP e ESA/PE. Evento é gratuito e aberto a pesquisadores, agentes da segurança pública, professores e estudantes do ensino superior.

Ficha Técnica:
Direção: Sandro Sayão. Editado e publicado por Nabecast Podcasts & Multimedia.