grupodepesquisavirtus@gmail.com

Podcast 39 – Por que discutir temas ligados à masculinidade com agentes da segurança pública?

No senso comum associamos o trabalho da segurança à força do homem. Grande parte dos efetivos policiais são formados por homens e normalmente se pensa que é necessário uma dada força bruta para enfrentar o crime. O que se dizer a respeito? Como entender a masculinidade tóxica e a superação do machismo? Em que sentido isso diz respeito ao trabalho policial, um bom policial é um policial machista? É o machismo uma característica que ele deve cultivar e cultuar? O Papo de Homem é um projeto destinado especificamente a homens, num formato específico, motivador e simples, conduzido pelo Virtus em parceria com o Instituto Maria da Penha.

Saiba mais: ufpe.br/virtus/papo-de-homem/

A Equipe:

Dr.  Sandro Sayão – Filósofo, professor da UFPE e coordenador do Programa Virtus.

Marcela Mariz – Assistente social e coordenadora do núcleo de justiça restaurativa da FUNASE.

Márcio Cavalcanti – policial civil, professor da Acadepol e vice-coordenador do Virtus.

Carlinhos Vilaronga – podcaster, fundador da Nabecast Podcasts & Multimedia, voluntário do Instituto Maria da Penha e graduando em Marketing.

Convidado:

Eduardo Scanoni – Major da Polícia Militar, mestre em direitos humanos pela UFPE e membro do Virtus.

Saiba mais sobre o Programa Virtus:
Instagram:  @programavirtusufpe

Ficha Técnica:
Direção: Sandro Sayão. Editado e publicado por Nabecast Podcasts & Multimedia.