grupodepesquisavirtus@gmail.com

Podcast 12 – Racismo e Direitos Humanos

Comer com garfo, dormir em uma cama ou comer sentado em uma cadeira são atitudes comuns em nossa cultura. Desde que nascemos as coisas são assim, nós imitamos, praticamos e ensinamos a próxima geração. E no caso do racismo: é natural ou aprendido? É possível identificá-lo em nosso cotidiano? Haveria a possibilidade de mudar esse padrão?

Para refletir sobre o tema conversamos com Manoela Alves, professora de direito constitucional, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UNINABUCO; presidenta da Comissão de Igualdade Racial da OAB/PE; co-fundadora da Abayomi Juristas Negras e mestranda em direitos humanos pela UNICAP.

Participaram deste episódio:

Fred Monteiro Rosa, comissário especial da Polícia Civil;

Carlinhos Vilaronga, apresentador e produtor de podcasts na Nabecast

Direção: Sandro Sayão

Produção: Luis Soares

Edição: Carlinhos Vilaronga e Bruno Silva