As inscrições e submissões de trabalho serão realizadas por meio do preenchimento de Formulário Google.

Link de acesso ao formulário: https://forms.gle/xmZKkb8fH3mY8Euo6.

Valores: até 20 de outubro de 2023

PúblicoValores (R$)
Alunos de Graduação50, 00
Professores da Educação Básica80,00
Alunos de Pós-Graduação100,00
Professores/ Pesquisadores200,00

Valores: De 21/10/2023 a 27/10/2023

PúblicoValores (R$)
Alunos de Graduação100, 00
Professores da Educação Básica160,00
Alunos de Pós-Graduação200,00
Professores/ Pesquisadores400,00

Obs.: No valor das inscrições estará incluso as publicações dos melhores artigos que poderão ser indicados para os periódicos Journal of Hyperspectral Remote Sensing, Journal of Agroecology and Sustainability, e capítulo de Livro, assim como para o Anais do evento. Bem como, a participação em um dos minicursos ofertados e acesso livre as palestras.

Forma de pagamento disponível! CLIQUE AQUI!

Obs.: A inscrição será confirmada após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail: wmcrhpe2023@gmail.com. O assunto do e-mail para envio do comprovante deve ser “Comprovante de pagamento XIWMCRHPE/VIIIWIMCB 2023“.

Submissão de trabalhos

O XI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco e o VIII Workshop Internacional de Mudanças Climáticas e Biodiversidade (XIWMCRHPE/VIIIWIMCB) aceitará trabalhos nas modalidades de Resumo simples, Resumo expandido ou Artigo completo vinculados a um dos Eixos Temáticos (ET):

ET 01: Agroecologia e Sustentabilidade;

ET 02: Desastres naturais e eventos extremos;

ET 03: Geotecnologias e aplicação nos recursos naturais;

ET 04: Governança ambiental;

ET 05: Modelagem climática e perspectivas futuras;

ET 06: Monitoramento e poluição ambiental;

ET 07: Variabilidade e mudanças climáticas;

ET 08: Transformações espaciais e seus impactos no clima e recursos hídricos;

ET 09: Vulnerabilidade e mitigação.

Os resumos simples deverão conter no máximo 250 palavras; os resumos expandidos deverão conter no máximo 5 páginas; e os artigos completos por sua vez, deverão conter no mínimo 15 páginas, e poderão ser publicados no Anais do evento ou selecionados para publicação nos periódicos Journal of Hyperspectral Remote Sensing (https://periodicos.ufpe.br/revistas/jhrs) e Brazilian Journal of Agroecology and Sustainability (https://www.journals.ufrpe.br/index.php/BJAS),  mediante a indicação da comissão científica do evento e sujeito à aprovação pelo Corpo Editorial dos periódicos ou para capítulo de livro.

Devem ser seguidas as seguintes condições para submissão dos trabalhos:

• Os trabalhos poderão ser submetidos em português, inglês ou espanhol.
  • Os trabalhos devem conter no máximo cinco coautores.
  • O autor poderá enviar até dois trabalhos por inscrição como primeiro autor.
  • A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A comissão científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação.
  • A forma de apresentação do trabalho ficará a cargo da comissão científica.
  • Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo.
  • O arquivo para submissão deve ser enviado nos formatos Docx e PDF.

OBS.: O arquivo para submissão deve ser enviado por e-mail com assunto “Arquivo Submissão XIWMCRHPE/VIIIWIMCB 2023”.

Baixe os modelos para formatação dos trabalhos nos links a seguir:

TEMPLATE PARA RESUMO SIMPLES – XIWMCRHPE/VIIIWIMCB 2023

TEMPLATE PARA RESUMO EXPANDIDO – XIWMCRHPE/VIIIWIMCB 2023