WORKSHOP 2023

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Laboratório de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento (SERGEO), realizará o XI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco e o VIII Workshop Internacional de Mudanças Climáticas e Biodiversidade. Sob o tema “Ciência, Sustentabilidade e Solidariedade”, professores, pesquisadores, estudantes, técnicos, tomadores de decisões e público em geral, estarão reunidos em Recife, estado de Pernambuco, entre os dias 25 e 27 de outubro de 2023 para discutirem os avanços na pesquisa, desenvolvimento e inovação focados nos grandes temas que permeiam as mudanças climáticas, os recursos hídricos e a biodiversidade em busca da sustentabilidade do planeta.

O XI Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco e o VIII Workshop Internacional de Mudanças Climáticas e Biodiversidade ocorrerá nas dependências do LITPEG – Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na cidade de Recife, estado de  Pernambuco.

Faixada do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (LITPEG) da Universidade Federal de Pernambuco.

Recife tem um clima tropical úmido (tipo As’ na classificação climática de Köppen- Geiger), típico do   litoral   leste   nordestino,   apresentando   elevada umidade   relativa   do ar, precipitações abundantes ao longo do ano e baixas amplitudes térmicas. As temperaturas mais   elevadas   são   registradas   nos   meses   de verão,   passando   dos   30 °C,   com muito sol, enquanto as menores normalmente ocorrem em julho e agosto, com muita nebulosidade e precipitação, chegando a baixar para 20 °C. A precipitação ultrapassa 2.000 mm  anuais, concentrados entre abril e julho.

Para previsão do tempo e clima em Recife, acesse: www.apac.pe.gov.br.

6 Comments to “WORKSHOP 2023”

1. Excelente- gostaria de receber mais detalhes de como participar e se teremos painel -ou plenárias

1. Olá Orivaldo! Agradecemos seu comentário. As informações sobre a programação e detalhes para submissão de trabalhos podem ser acessadas na aba do Workshop 2023. É possível também se manter informado sobre andamento e programação do evento acessando a página de Instagram: @sergeo.ufpe.
      Link para aba de submissões e inscrição: https://sites.ufpe.br/sergeo/?page_id=429
      Link para aba com a programação preliminar: https://sites.ufpe.br/sergeo/?page_id=417

2. Olá!
    Vi que os melhores trabalhos serão publicados em periódicos científicos. Quais serão as revistas?
    Aguardo resposta e desde já agradeço.

1. Olá, Alzira. Os melhores trabalhos serão direcionados para duas revistas: Journal Hyperspectral Remote Sensing e Journal of Agroecology and Sustainability.

3. ola! Tem um modelo de apresentação na modalidade oral?

1. Olá Mikaele, o modelo para apresentação oral está disponível na aba “apresentação dos trabalhos”. No menu dedicado ao evento.