NORMAS PARA SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS
O XXIV Encontro da REALP acolhe a submissão de resumos expandidos de 04 páginas vinculados a um dos Grupos de Trabalho (GT):
GT–01: Água;
GT–02: Cidades Sustentáveis, Território e Patrimônio Cultural;
GT–03: Governança, Participação Social, Literacia Ambiental;
GT–04: Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Florestas;
GT–05: Gestão Costeira e Oceanos;
GT–06: Gestão & Conservação dos Recursos;
GT–07: Sustentabilidade & Economia Circular;
GT–08: Agenda 2030 & Implementação dos ODS.
Todos os resumos expandidos serão avaliados pela Comissão Científica e se aceitos serão apresentados nos GT`s correspondentes no formato de vídeo gravado com a duração de 05 minutos, estando os mesmos aptos a publicação nos Anais do Evento, sujeitos a revisão por pares.
Estrutura do resumo expandido
Título – O título deverá ser conciso refletindo o tema geral do trabalho. Fonte Arial 12 em negrito, com espaçamento simples entre linhas, centralizado.
Autores – Utilizar um espaçamento após o título e indicar os nomes dos autores e respectiva filiação institucional. O resumo expandido poderá ter até 05 autores participantes. O primeiro autor deverá indicar um e-mail e estar em tal condição apenas em um único trabalho, permitindo-se, entretanto, a participação em até 2 (dois) trabalhos a mais em condição de autoria subsequente (segundo, terceiro, quarto ou quinto).
Grupo de Trabalho (GT) – Utilizar um espaçamento após os autores e indicar o nome do GT que o trabalho está vinculado.
Resumo – O trabalho deve incluir as seguintes seções: introdução, referencial teórico, materiais e métodos, discussão e resultados, conclusões e referências (ABNT). Poderá conter ilustrações, tabelas ou quadros desde que seja respeitado o número de 04 páginas. Deve estar em fonte Arial 12 com espaçamento simples entre linhas e justificado.
Esquema de página – As margens nas páginas devem ser as seguintes: margem superior 3 cm; margem inferior 2,5 cm; margem esquerda 3 cm; margem direita; 2,5 cm.
Envio: Os trabalhos devem ser digitados e enviados nos arquivos de exemplo de template, em documento Word, por meio do formulário de inscrição.
Observação: Não serão aceitos resumos que não considerem as normas da estrutura indicadas. Deve-se estar atento ao prazo limite para submissão dos trabalhos: 30/06/2023 às 23h59min do dia 30/07/2023. Além disso, a submissão somente será válida com aviso de recebimento pela Comissão Científica do Evento.