#PorAqui essa turma especial do curso de Gestão da Informação!

Os estudantes vieram ao MDB com o professor André Anderson para participarem de uma visita guiada e também de uma aula sobre a Organização da informação

Assim, com o objetivo de demonstrar as formas mais variadas (e criativas) de organizar o nosso acervo, os nossos bibliotecários Alexandre e Renata prepararam uma dinâmica usando os diversos objetos informacionais do Memorial.

Na foto, a nossa bibliotecária mostra aos alunos dois livros aparentemente iguais, mas que receberam tratamento diferente nas estantes, um por se tratar de um objeto advindo de uma biblioteca particular, em uma coleção fechada, e outro por integrar a produção intelectual da UFPE.

Detalhes tão pequenos, mas que com certeza fazem diferença na recuperação da informação e no funcionamento de uma biblioteca, especialmente aqui no Memorial!

Uma ideia sobre “Memorial ministra Oficina sobre Organização da Informação para turma de graduação