Observatório da Inovação e Empreendedorismo para a Sustentabilidade – OBIES vem aí!!!

O OBIES é um programa de extensão que tem como objetivo atuar como um catalisador de esforços para a promoção da inovação e o empreendedorismo para a sustentabilidade conectando esforços de ensino, pesquisa e extensão. 

Dividido em 04 projetos (inicialmente) buscará ser uma referência estadual e nacional nos temas ao congregar esforços internos com demandas externas à universidade.

O projeto ‘Jovem Empreendedor’ objetiva o envolvimento de docentes, discentes e técnicos administrativos para a práticas de inovação e empreendedorismo em escolas ensino médio da Região Metropolitana do Recife. 

O projeto ‘De olho na Inovação e Empreendedorismo Social’ propõe-se a ser um repositório de estudos de casos e resultados de pesquisa sobre a inovação e empreendedorismo social. 

O projeto ‘Entendendo o ESG’ contempla o setor privado com a comercialização de palestras e consultorias em temas ligados inovação socioambiental, governança, responsabilidade social, empreendedorismo social, dentre outros temas correlatos. 

E, o projeto  ‘Plantando e Colhendo Futuro’ que trata da implantação de hortas comunitárias em escolas, comunidades, espaços urbanos coletivos.

Espera-se contribuir com o papel da UFPE como hélice do desenvolvimento local interligado setores, parceiros e sobretudo promovendo a transformação social.
Todos os projetos estão em consonância com a proposição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela ONU, especialmente aos ODS 3, 4, 8, 10, 11, 12, 17 para os quais o impacto é direto e para os demais indireto.

Observatório da Inovação e Empreendedorismo para a Sustentabilidade – OBIES vem aí!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *