Yoonahle, A palavra dos Fulni-ô (2013 – 45 min)
Direção: Elvis Ferreira de Sá – Hugo Fulni-ô
Sinopse: Face à proximidade com a cidade e ao assédio do homem “branco”, os Fulni-ô apresentam a sua forma de viver em dois mundos, resistindo na manutenção da língua, da cultura e de seus segredos ancestrais.
────────────────────
Tedyasese: superamos os tempos (2016 – 20 min)
Direção: Elvis Ferreira de Sá
Sinopse: Este filme aborda as diversas dificuldades de diversos segmentos da comunidade indígena Fulni-ô em diferentes períodos de tempos passados e na atualidade.
────────────────────
IHIATO – Narrativas dos Anciãos Fulni-ô (2015 – 15 min)
Direção: Elvis Ferreira de Sá
Sinopse: Os indígenas vão em busca de suas raízes em um passado não muito distante, em que os conflitos de terra com os não-índios atingiram o ápice no fim do século XIX. Contando com valiosos depoimentos de vários indígenas acima dos 70 anos de idade, a viagem no tempo percorre memórias da infância e histórias contadas pelos pais destes, tendo em comum em todas as narrativas o heroísmo do Padre Alfredo Dâmaso.
────────────────────
Fea Tothdoa – Terra Seca (2018 – 15 min)
Direção: Elvis Ferreira de Sá
Sinopse: Inseridos nas postas do semi-árido pernambucano, os Fulni-ô aprenderam a conviver com a limitações impostas pelo clima, o que fez não os impedirem de praticar suas artes milenares passadas de pai para filho. Este filme irá narrar algumas destas tradições de extração de riqueza da Terra Seca.
────────────────────
Txhleka Fale Comigo (2021 – 14 min)
Direção: Elvis Ferreira de Sá
Sinopse: “Este filme apresenta o cotidiano do indígena Fulni-ô Txhleka, sua coletividade incumbência de lidar com as plantas medicinais. Sua adolescência foi trilhada pelo aprendizado do seguimento de cura ancestral Fulni-ô”.