Prof. Dr. Tárik de Athayde Prata

Doutor em Filosofia (2007) pela Ruprecht-Karl Universität Heidelberg (Alemanha) (Orientador: Andreas Kemmerling). Foi Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) (2009 a 2011) e editor da revista Cadernos UFS de Filosofia. Atualmente é Professor Associado, nível 2. Realizou estágio de Pós-Doutorado no Departamento de Filosofia da University College Cork (Irlanda) (2022-2023). É membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica (SBFA), na gestão de 2023/2024. Participa desde 2012 do Comitê Científico da coleção Cadernos de Lógica e Filosofia, editada em língua portuguesa pela College Publications (Londres, Reino Unido). Tem experiência nas áreas de Filosofia da Mente e Filosofia da Psicologia.

Linha de pesquisa: Fenomenologia e Psicologia

Projeto de pesquisa atual: Concepções teóricas da consciência e o problema dos fenômenos mentais inconscientes