II Encontro de Filosofia Fenomenológica do Recife

O evento

Em sua segunda edição, as organizadoras e os organizadores do Encontro de Filosofia Fenomenológica do Recife, o qual será novamente sediado no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), envidam os seus esforços para conferir ao mesmo um caráter nacional, contribuindo para a necessária descentralização geográfica dos eventos científicos dedicados à filosofia em geral e, especialmente, os dedicados à área de estudos em fenomenologia. Reunindo pesquisadoras e pesquisadores, professoras e professores, bem como alunas e alunos de graduação e pós-graduação ligados a cursos e programas de diversas Instituições de Ensino Superior do País, o  II EFFRE acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de julho de 2024, alentado pelo desejo de integração e do consequente desenvolvimento saudável da pesquisa em torno desse “estilo” de pensamento cuja atualidade e possibilidades inexploradas o torna incontornável para o pensamento filosófico e científico contemporâneos.

Modalidade: Presencial

Submissões

As propostas devem ser enviadas para o e-mail nupefe.ufpe@gmail.com até o dia 28 de junho de 2024 e conter:

• Título da comunicação;
  • Nome completo;
  • Instituição e vínculo;
  • Resumo de até 500 palavras;
  • Três palavras-chave.

Inscrições

Interessadas e interessados em participar do evento como ouvintes devem se inscrever através de formulário eletrônico: clique aqui

A obtenção de certificados de participação nessa modalidade está condicionada à presença mínima em 70% da programação.

Clique na imagem para visitar a página do I Encontro de Filosofia Fenomenológica do Recife (2023)