A professora Marcele Elisa Fontana, vinculada ao Departamento de Engenharia Mecânica da e ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da UFPE, teve artigo publicado na revista científica The Extractive Industries and Society. Intitulado “Using Group Decision-Making to assess the negative environmental, social and economic impacts of unstable rock salt mines in Maceio, Brazil”, o trabalho foi escrito originalmente em inglês e discute sobre o desastre do afundamento de bairros em Maceió (AL).

Realizado de forma conjunta, o trabalho tem como autores Marcele Elisa Fontana (UFPE), Natallya de Almeida Levino (Universidade Federal de Alagoas – Ufal), Patrícia Guarnieri (Universidade de Brasília – UnB) e Sattar Salehi (Universidade Islâmica Azad – IAU). O artigo é resultante do projeto “Análise quali-quantitativa dos incidentes ocasionados pela mineradora Braskem em Maceió-AL, sob a perspectiva da sustentabilidade em suas dimensões econômica, social e ambiental”. Além disso, é qualificado como A1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Qualis A1 contempla periódicos de excelência internacional.

Link das reportagens:

TRIBUNA HOJE