Instruções para efetuar as inscrições no XVII Curso de Especialização em Gestão da Manutenção – UFPE

As inscrições para o XVII Curso de Especialização em Gestão da Manutenção estão ABERTAS até 30 de Junho de 2024. A próxima turma tem previsão de início das aulas em Agosto de 2024.

Para se inscrever o candidato deve seguir os seguintes passos:

1) É recomendável que a inscrição seja realizada por meio de um computador. Pode haver algumas limitações para realizar a inscrição e envio de documentos por meio do celular

2) Acesse o portal acadêmico da UFPE por meio do site https://sigaa.ufpe.br e selcione a opção Pós-graduação / Lato Sensu conforme imagem abaixo:

3) Depois selecione a opção Processos Seletivos, conforme figura abaixo:

4) O sistema de Processo Seletivo para pós-graduação Lato Sensu da UFPE é integrado a plataforma gov.br. Neste sentido, é necessário que os candidatos tenham cadastro ativo na plataforma gov.br. Caso já tenha acesso, basta informar o CPF e senha para poder prosseguir.

5) Após validar o cadastro na plataforma gov.br o candidato deve selecionar a opção Seleção para XVII Especialização em Gestão da Manutenção – GESTÃO DA MANUTENÇÃO – EAD

6) Na tela seguinte, selecione a opção Inscreva-se, conforme figura abaixo:

7) Em seguida o sistema exibirá o formulário de inscrição que está dividido em 5 etapas (Dados Pessoais, Naturalidade, Documentos, Endereço e Questionário Específico)

8) As informações que são solicitadas no Formulário de inscrição são:

1. DADOS PESSOAIS

2.1 – País
2.2 – UF
2.3 – Município
2.4 – Deseja concorrer às vagas reservadas para Política de Ações Afirmativas?

3. DOCUMENTOS

4.7 – UF
4.8 – Município

5. QUESTIONÁRIO ESPECÍFICO

5.1. Documento de Identificação do Candidato – deve constar a filiação, naturalidade e a data de expedição (Frente e Verso) Opções de Documentos de Identiticação: – Carteira de identidade (RG); – Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); – Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (CREA, …); – Passaporte; – Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade; OBS: Não será aceita a carteira nacional de habilitação, como documento de identidade, por não informar a naturalidade do candidato.

5.2. Foto do candidato
5.3. Comprovante de Residência Atualizado
5.4. Curriculum Vitae
5.5. Histórico Escolar da Graduação  ( Apenas arquivos PDF ).
5.6. Diploma (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso graduação  ( Apenas arquivos PDF ).
5.7. Qual o nome do curso de graduação que você concluiu?  ( Número máximo de Caracteres: 60 )
5.8. Qual o nome da instituição onde você concluiu o curso de graduação?  ( Número máximo de Caracteres: 60 )
5.9. Informe o Mês/ano de Início do Curso de graduação que você concluiu: (mm/aaaa)  ( Número máximo de Caracteres: 7 )
5.10. Informe o Mês/ano de Conclusão do Curso de graduação que você concluiu: (mm/aaaa) baseado na data de colação de grau  ( Número máximo de Caracteres: 7 )
5.11. Você já cursou ou está cursando outros cursos adicionais de graduação e/ou pós-graduação (lato e stricto sensu)?
5.12. Informe outros cursos de graduação e/ou pós-graduação (lato e stricto sensu) já cursados ou em andamento:  ( Número máximo de Caracteres: 100 )
5.13. Você possui vínculo empregatício?
5.14. Caso possua vínculo empregatício, informe CNPJ e Nome da Empresa:  ( Número máximo de Caracteres: 100 )
5.15. Quais são as suas expectativas em relação a este curso?  ( Número máximo de Caracteres: 300 )
5.16. Informe como tomou conhecimento deste curso:  ( Número máximo de Caracteres: 300 )
5.17. Informações complementares:  ( Número máximo de Caracteres: 300 )

9) Após preenchimento das informações e anexar os arquivos, o candidato deve clicar no botão Concluir.

10) Se tiver alguma dúvida ou precisar de alguma ajuda, pode nos contatar por este e-mail.