Cursos ofertados desde 2001, com mais de 1.300 profissionais formados em 56 turmas com ex-alunos que relatam a importância do curso para a evolução na carreira profissional.
360h de aulas nas terças e quintas, das 19:00 às 22:00, 100% ao vivo e on-line. Duração de 2 anos. Sendo o primeiro ano as disciplinas e no segundo ano, desenvolvimento de trabalho final de curso e seminários.
Professores qualificados com experiência profissional baseado em vivências práticas e carreiras marcadas por contribuições relevantes em suas áreas de especialização, os professores possuem expertise nas temáticas das discplinas do curso.
Cursos permitem um aproveitamento de 120h no mestrado profissional em Engenharia de Produção da UFPE.
Ferramentas e práticas para impulsionar sua trajetória como gestor.
Rede de alunos e ex-alunos profissionais, que atuam em diversos setores da economia.
A atuação da UFPE na área de Engenharia de Produção teve início em 1973, através de Pós-Graduação Lato Sensu, tendo atuado como Stricto Sensu (mestrado) por quatro anos até 1985. No segundo semestre de 1996 a UFPE estabeleceu um Plano Diretor para a área de Engenharia de Produção, que foi implantado desde então. Este plano propiciou uma ação de integração de pesquisadores que atuam na área, através da elaboração do projeto para criação, em 1997, do PPGEP (Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção). Iniciado em março de 1998 o PPGEP foi credenciado pela CAPES em agosto do mesmo ano e atualmente está avaliado com conceito 7 pela CAPES.