As startups receberam orientações importantes para impulsionar seu crescimento e alcançar seus objetivos

 08/02/2024  14:35Ascom

Polo Tecnológico e Criativo da UFPE promoveu, de 29 a 31 de janeiro, bancas de acompanhamento com as startups incubadas, proporcionando um ambiente propício para feedbacks construtivos, avaliações criteriosas e orientações estratégicas. Neste período, foi realizada a segunda banca com a participação das seguintes startups: DiagÁgil, GumLife, Aicury, Biofábrica de Corais, Lovecrypto, Move’s, Inspace, SIM, Pluvi, Rad Instruments, Biotec, CloudIn, Pegasus.

Ao longo dos três dias de evento, as startups incubadas apresentaram seus planos de desenvolvimento, abordando aspectos cruciais como problemas identificados, público-alvo, proposta de valor, tecnologia, concorrência, mercado, modelo de negócio, gestão, marketing e comunicação, além da composição da equipe.

Os encontros oferecem a oportunidade para que examinadores externos, especialistas no ecossistema de inovação, analisem de forma criteriosa os planos de desenvolvimento das startups, fornecendo insights valiosos, sugestões práticas e conexões estratégicas. A banca foi composta por representantes de instituições parceiras do Polo Tec, como Bruna Jatobá e Gabriel Melo, da Cysneiros Consultores; professor Fernando Sales, do Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE; João Pedroza, do Grupo Cornélio Brennand; Osíris Cunha, do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep); Maria Digna, do Cesar; Guilherme Alves, do Reef Coworking; e Fred Braga, da Bottom Up.

As bancas de acompanhamento são realizadas periodicamente, e, neste semestre, foram instituídas duas edições, uma no 6° mês e outra no 11º mês do programa de incubação. Essa iniciativa visa acompanhar de perto o progresso das startups e proporcionar um ambiente de colaboração e aprendizado contínuo.

Entender o momento em que uma startup deixa de ser considerada como tal não é uma tarefa simples. Essa transição pode ser influenciada por diversos fatores, como a captação de investimentos, o tempo de existência no mercado e o amadurecimento do negócio. Cada caso é único e demanda uma análise cuidadosa. Durante as bancas de acompanhamento realizadas em janeiro, as startups receberam orientações importantes para impulsionar seu crescimento e alcançar seus objetivos.

Mais informações
(81) 3879.5861

polotec.ufpe@ufpe.br

Bancas acompanham startups incubadas no Polo Tec da UFPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *