Sobre nós

O grupo PET Mentor Aprendiz foi criado em 2010, sob a tutoria da professora Mônica Gueiros. Nesses 10 anos de atuação, o grupo já acolheu mais de 70 estudantes em diferentes períodos e realizou dezenas de projetos baseados nos pilares de ensino, pesquisa e extensão, beneficiando universitários e à comunidade externa.

Sempre voltado aos temas de Empreendedorismo e Inovação, o PET Mentor Aprendiz tem o objetivo de formar líderes universitários capazes de criar, empreender e gerar novas soluções para o mundo. Assim, o PET se dedica à realização de eventos, cursos e treinamentos, a fim de contribuir para uma formação universitária completa e alinhada a desafios reais.

Com atuação multidisciplinar, o PET Mentor Aprendiz acolhe estudantes de diferentes cursos, a saber: Administração, Secretariado Executivo e Hotelaria. Essa configuração ajuda o grupo a ter diferentes perspectivas e expertises, o que oxigena e impulsiona a sua atuação.

Atualmente, o grupo é tutorado pelo professor Gilson Teixeira e conta com um time de 12 bolsistas e 1 voluntário.

Nossa Missão

Promover a Excelência Acadêmica, contribuindo com o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento pessoal e social dos alunos fomentando o espírito empreendedor na universidade

Nossa Visão

Ser o grupo PET mais reconhecido da UFPE através de suas ações, suas parcerias e contribuições para o ambiente universitário.

Nossos Valores

Dispor de ideais como o compromisso, a ética, confiabilidade, inovação, empatia e preocupação com o meio ambiente.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial ou PET é um programa vinculado ao MEC e financiado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O programa tem como objetivo: promover a formação ampla e de qualidade acadêmica dos alunos de graduação envolvidos direta ou indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria dos cursos de graduação. 

A atuação do PET tem como características:

  • Formação acadêmica ampla, evidenciando a interdisciplinaridade;

  • Atuação coletiva, valorizando a colaboração dos membros de diferentes níveis da graduação;

  • Interação contínua entre os membros do PET e os corpos discente e docente da instituição e comunidade externa à IES, com vistas a constante troca de informações, experiências e mútua aprendizagem;

  • Planejamento e execução de atividades que vão além daquelas previstas na grade curricular da graduação.

As atividades realizadas pelo PET envolvem os três pilares da educação superior: ensino, pesquisa e extensão.

Ensino

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Pesquisa

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Extensão

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.