O PET Economia está de cara nova

Agora temos um site!

O que faz o PET Economia?

Os petianos são alunos da graduação do curso de ciências econômicas da UFPE. Os nossos alunos estão envolvidos em atividades de perfil principalmente acadêmico.

PESQUISA

Todos os petianos estão envolvidos em projetos de pesquisa junto aos professores do departamento. Essas pesquisas já foram apresentadas em congressos como Anpec, Enaber, NEPS, Enpecon, dentre outros.

EXTENSÃO

Periodicamente organizamos eventos com impacto dentro e fora da universidade. Já organizamos minicursos de softwares estatísticos, palestras de conjuntura e discussões sobre grandes economistas, dentre outros eventos.

TUTORIA

Os petianos se envolvem em monitorias voluntárias em diversas cadeiras do curso. Além disso, promovemos um curso de nivelamento em matemática para os ingressantes, a fim de facilitar a transição entre o ensino médio e a faculdade.

Últimas publicações

Saiba os últimos eventos realizados pelo PET

PALESTRA – O papel do economista em instituições multilaterais

No último dia 15 de agosto o PET Economia proporcionou uma conversa com Roberto Perrelli,[…]

Abertura de processo seletivo

O PET Economia UFPE convida todos os alunos a participarem do processo seletivo que acontecerá[…]

MINICURSO – R

Aberto à comunidadeVagas limitadas – selecionadas por ordem de inscrição;Inscrições: http://bit.ly/minicursorpeteconomiaDias 20, 21, 22, das[…]

Depoimentos

Veja o que ex-petianos falam sobre a experiência

“Aprendi sobre construção coletiva, sobre compartilhamento, sobre pessoas, sobre pertencer a uma história e ativamente participar dela. Estes são valores preciosos e fortalecidos pelo PET, que trago para vários aspectos da minha vida.”

Leia tudo
Maria Fernanda

Ex-tutora do PET

“O PET me ajudou a pensar na Economia para além da sala de aula, levando-me a encarar atividades de pesquisa e extensão de uma maneira mais madura e constante. Sem hesitar posso dizer que o programa foi vital para a minha formação”

Vítor de Holanda Jó

Mestrando na PUC-Rio

“Sou especialmente grato por todo companheirismo, pelo sentimento de pertencimento e de poder pensar que a universidade pra mim vai ser
uma recordação incrível.”

Dante Pimentel

Mestrando na FGV-Rio

Siga-nos nas redes sociais

Twitter FacebookInstagram