Quem Somos?

Sobre o OCI:

O Observatório busca compilar, simplificar e disseminar conteúdo sobre crises para o público não-especializado falantes de língua portuguesa. A ideia é tornar acessível um conteúdo majoritariamente concentrado em língua inglesa. Com isso, inicia-se um processo de sensibilização de cidadãos lusófonos mediante democratização da informação acerca de graves e sistemáticas violações de direitos humanos.

O OCI foi iniciado por meio de projeto de extensão da ênfase de Relações Internacionais do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (DCP-UFPE). Além da participação de estudantes de graduação e pós-graduação do DCP-UFPE, a iniciativa conta com a participação de egressos, pesquisadores e de estudantes de instituições parceiras

Além de publicações semanais neste portal, o OCI compartilha periodicamente conteúdo sobre crises internacionais em suas redes sociais. Siga-nos também no instagram, spotify e twitter.

Bem vindo ao OCI

Este observatório visa monitorar com base no compromisso de proteger, populações em crise. Através do levantamento de dados, quais são as vítimas ou possíveis vítimas de atrocidades massiva.