Fundadores

Primeiro encontro do Laboratório de Educação das Relações Étinico-Raciais.

José Carlos Silvan

Historiador, Antropólogo da Saúde e Sanitarista. Professor e Pesquisador (Doutorando) em Educação – UFPE. Membro fundador do Laboratório de Educação Étnico – Raciais / CE e do Laboratório de LABGESPP – Laboratório de Gestão de Políticas Públicas de Saúde, Esportes e Lazer – UFPE. É membro dos GTs Educação Popular em Saúde e Racismo e Saúde da ABRASCO e do GT Racismo e Saúde da ABPN. É Terapeuta Sistêmico e Integrativo do Instituto Ethos Cogitare. Forjado no seio dos Movimentos Populares de Saúde, e desde 2001, luta junto aos Movimentos Sociais antirracistas, antimachistas e antixenófobos.

Emerson Raimundo

Homem negro da periferia do Recife. Filho do Orixá Xangó, estou mestrando no PPGE, professor do Sistema Prisional, forma   em História pela FUNESO e sou especialista em formação.

Cledson Fugão

Doutorando e Mestre em Educação (UFPE) | Esp. em Ensino de História (UFRPE) e em Promoção de Política Pública de Igualdade Racial no Ambiente Escolar (FUNDAJ) | Licenciado em Pedagogia e História | Membro da Afrocentricidade Internacional no Brasil | Prof. Da Educação Básica no município de Recife e da Educação Superior na Uninassau | Coord. do Laberer/UFPE e do Projeto Música e Arte Afrocentrada | Musicista.

Irene Késsia

Mestranda no Programa de Pós Graduação em Educação, na linha de Pesquisa de Teoria e História da Educação pela Universidade Federal de Pernambuco, Formada em Pedagogia pela UFPE (2018).Tem experiência como: docente nas séries inicias, contação de histórias, eventos pedagógicos e educação social. Membra do LABERER- Laboratório de Educação das Relações Étnico Raciais-UFPE desde novembro de 2018. Demostrar interesse por estudos relacionado a teoria da afrocentricidade, cultura africana e afro-brasileira, educação das relações étnico raciais, diversidade e identidade.