Resumo: O software educativo Atenção Básica – CSC foi elaborado com o objetivo de promover a educação permanente de profissionais puericultores, no contexto da atenção básica, sobre a Caderneta de Saúde da Criança (CSC). O desenvolvimento do software teve como base os pressupostos pedagógicos da aprendizagem significativa, com subsídios das informações coletadas na etapa de diagnóstico. O software educativo Atenção Básica – CSC, na etapa final do desenvolvimento, foi avaliado sob a visão de especialistas em saúde da criança. Nesta etapa, quatro enfermeiros e quatro médicos realizaram avaliação pedagógica do software educativo. Para tal, foi utilizado um questionário adaptado de Behar (1993), com conceitos dispostos em uma escala do tipo Likert. Os dados foram analisados através do Índice de Validação de Conteúdo (IVC) e a Porcentagem de Concordância entre os especialistas com ponto de corte de 80% e 90%, respectivamente, sendo qualificado com IVC Geral de 95% e a Porcentagem Geral de Concordância igual a 92,6%. Com esta proposta, o software educativo desenvolvido foi considerado pelos especialistas como adequado para educação permanente por ter atingido a sua meta como instrumento de ensino-aprendizagem.
Solução Proposta: Promover a educação permanente de profissionais puericultores no contexto da atenção básica sobre a Caderneta de Saúde da Criança (CSC).