🎓 Atenção, docentes! 📢
👉 Os docentes da iniciativa privada aprovados pela coordenação devem entrar no site https://sigaa.ufpe.br/sigaa/ Escolha a opção Professor ou Funcionário: Cadastre-se.
👉 Após cadastro, faça o login no site https://sigaa.ufpe.br/sigaa/ É essencial utilizar exatamente as mesmas informações fornecidas na inscrição, incluindo o nome oficial e o e-mail cadastrado.
👉 Após login, escolha a opção Portal do Docente.
👉 Após login, escolha a sua respectiva disciplina.
👉 Na guia Atividades, escolha a opção Avaliações. Em seguida, insira a data de avaliação, que deve corresponder ao último dia da sua respectiva disciplina.
👉 Na guia Alunos, escolha a opção Lançar Frequência.
👉 Por fim, na guia Alunos, escolha a opção Lançar Notas. Certifique-se de registrar todas as faltas antes de inserir as notas, pois o SIGAA não permite adicioná-las depois, mesmo que a disciplina ainda esteja em andamento. Essa é uma limitação do sistema e a ação é irreversível. Após isso, finalize (consolide) a disciplina.
👉 Os docentes já cadastrados no SIGAA devem entrar no site https://id.ufpe.br para criar seu e-mail @ufpe.br. Escolha a opção Solicitar Acesso.
👉 Use seu e-mail @ufpe.br, que opera na suíte de aplicativos do Google, incluindo Gmail, Google Classroom e Google Drive.
👉Se utilizar a metodologia de sala de aula invertida, grave a cerimônia online como prova material da avaliação. Isso pode ser útil em casos de disputas jurídicas envolvendo alunos que não entregaram o artefato exigido para a nota.