Augusto Rodrigues, pesquisador do grupo de pesquisa Random, recebe o prêmio de melhor publicação de aluno de doutorado no EPPGEP

Por Marcilio Santos e Maria Luiza Menelau

Recife, 14 de outubro de 2023

O talento e a dedicação de pesquisadores na área de Engenharia de Produção foram celebrados durante o Encontro Científico da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia de Produção (Anpepro), realizado de 27 a 29 de setembro na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Dentre os participantes estava o nosso aluno-pesquisador, Augusto José da Silva Rodrigues, que ganhou o prêmio de melhor publicação de aluno de doutorado.

A pesquisa premiada, intitulada “A hybrid policy for protection systems subject to internal degradation and shocks”, é fruto da colaboração entre Augusto José da Silva Rodrigues e o Prof. Dr. Cristiano Alexandre Virgínio Cavalcante, orientador e líder do nosso grupo de pesquisa.

Natural de Tuparetama – PE, Augusto iniciou sua trajetória acadêmica na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde se graduou em Engenharia de Produção. Com o desejo de continuar no caminho acadêmico, realizou seu mestrado em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde atualmente está dedicado ao seu doutorado. Dentro do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFPE (PPGEP – UFPE), Augusto não só se destaca como aluno brilhante, mas também participa ativamente do Grupo de Pesquisa RANDOM, contribuindo significativamente para projetos, atividades e pesquisas no grupo.

O jovem pesquisador, partilhou conosco sobre a sua felicidade receber o prêmio de melhor trabalho na categoria de doutorado no EPPGEP: “É um marco significativo para mim, pois trata-se de um resultado do meu esforço e dedicação à pesquisa ao longo dos anos. Esse prêmio é uma prova de que o trabalho árduo vale a pena. Além disso, demonstra a qualidade da pesquisa que é realizada na UFPE/PPGEP/RANDOM.”

E agradecendo, acrescentou:  “Agradeço a todos que contribuíram para isso, incluindo Cristiano Cavalcante, meu orientador, o grupo RANDOM, meu grupo de pesquisa, e todos os meus amigos e familiares que sempre torcem por mim. Estou grato por essa honra e inspirado a continuar contribuindo para o avanço do conhecimento científico.”

O Grupo de Pesquisa Random e a Universidade Federal de Pernambuco, parabenizam Augusto pela conquista. Seu compromisso e dedicação na pesquisa é um exemplo inspirador para toda a comunidade acadêmica.