Portal do Egresso UFPE

Depoimentos

A seguir, depoimentos inspiradores de nossos ex-alunos e como a UFPE impactou positivamente suas vidas. Os depoimentos são a prova viva que a UFPE proporcionou em suas vidas. Dos desafios superados às conquistas alcançadas, esses egressos exemplificam a dedicação o conhecimento e a confiança adquiridos durante sua jornada conosco.

Suzana S.

Curso de Pedagogia

A UFPE é uma instituição séria, comprometida com a educação e tenho muito orgulho de ter sido aluna da UFPE. O curso de pedagogia é um curso completo do ponto de vista curricular e me sinto muito preparada para enfrentar o mercado de trabalho após a conclusão do curso. Infelizmente, não fui absorvida pelo mercado de trabalho, pois acredito que a idade é um fator muito considerado na contratação de professores iniciantes na profissão. Estou estudando para concurso e, antes mesmo de concluir o curso, já havia sido aprovada em um. Não ocupei a vaga, mas acredito que logo serei aprovada em outro, pois a UFPE prepara o aluno para isso. Me sinto realizada por ter realizado meu sonho de concluir o curso na UFPE.

Ysabel C.

Curso de Design

A experiência enquanto aluna da UFPE no curso de Design do CAA foi fundamental para minha entrada no mercado de trabalho. Me deu as ferramentas para conseguir desenvolver habilidades independente das tecnologias empregadas e a ter pensamento crítico, pois vejo que este é o objetivo de um curso de graduação.

Guilherme S.

Curso Ciências Biológicas

Hoje sou aluno de doutorado direto na USP-SP, tudo isso graças aos ensinamentos e as oportunidades oferecidas pela UFPE.

Marcos L.

Curso de Engenharia Cartográfica

A UFPE tem uma ótima estrutura física , um excelente corpo docente , acrescentaria que pode ter melhorias quanto ao RU e a instalação de bebedouros dentro dos centros de ensino.

Roberta L.

Curso de Enfermagem

O curso de enfermagem da ufpe me preparou tão positivamente que fui aprovada em um concurso público estadual na minha área e sou muito bem remunerada. Pretendo voltar para o mestrado!! Construí um currículo lattes incrível dentro da universidade. Obrigada,minha eterna casinha ❤️

Vitória S.

Curso de Engenharia Biomédica

O curso de Engenharia Biomédica é composto de professores humanizados que se importam com os alunos e tentam sempre transmitir conhecimento de forma que impacte a sociedade. Grupos de pesquisas com propostas muito interessantes, que podem mudar bastante a realidade do país.

Thalita L.

Curso de Pedagogia

Quero apenas agradecer pela formação de excelência que tive, mesmo com muitas outras, sendo mãe de 2 filhas e estando numa situação econômica de vulnerabilidade total, ter recebido da UFPE assistências me possibilitaram continuar estudando e hoje ter uma vida de qualidade, com direito a moradia digna e alimentação para mim e minhas filhas. Obrigada!