Depoimento – David Francisco

Depoimento – David Francisco

Olá, pessoal! Hoje queremos compartilhar com vocês o depoimento de David Francisco, ex-petiano e atualmente mestrando do PIMES-UFPE, sobre sua experiência no curso de economia. ✨

“Olá, meu nome é David. Sou aluno egresso do curso de graduação em economia da UFPE, atualmente estou no mestrado em economia pelo PIMES/UFPE. Iniciei o curso em 2015, atraído pela forma com que o campo abordava questões sociais, políticas e até históricas se utilizando de formalização matemática e da busca por evidências empíricas, ou da forma que muitos colocam, por simpatizar tanto com as aulas física como com as de história. O curso de economia da UFPE está sem dúvida entre os melhores do país, com um corpo docente formado por excelentes professores e pesquisadores em diversas áreas como microeconomia aplicada, macroeconomia, setor público e história econômica.

Ao longo do curso sempre fui apresentado após as introduções ao que seria o debate e a metodologia atual nos temas abordados, o que torna o processo de aprendizagem muito estimulante. Mas é fundamental ter atenção às disciplinas básicas dos 2 primeiros anos de curso, porque todo o conhecimento assimilado ali será aprofundado ao longo do curso. Tenho certeza que o curso de economia me ensinou muito sobre a importância dos fundamentos antes de lidar com temas complexos. É essencial desenvolver uma boa base em cálculo, estatística e álgebra linear, ofertada ao longo da graduação, para entender os princípios da teoria econômica.

Também durante o curso participei de PET Economia, programa de extensão voltado para tutoria, pesquisa e ensino. O PET se mostrou um grande estímulo a me envolver mais com o curso, tentar entender como aplicar o conhecimento que vinha adquirindo através da pesquisa e como ajudar os colegas através na tutoria. Junto ao PET pude testar a prática do que aprendia em sala de aula, entender mais as dificuldades do processo de pesquisa e escrita e amadurecer o conhecimento que me foi oferecido. Sem poder deixar de citar a relação de amizade com os demais membros e suporte dos tutores que ajudaram nos momentos mais difíceis do curso.”

Se você curtiu, temos esse e mais alguns outros depoimentos aqui no site
Manda esse pra alguém que você conhece que pensa em cursar economia!💚😄

Nenhum comentário

Adicione seu comentário