Gestão de Negócios e Empreendimentos

Só mais um site sitesufpe sites

O Curso

O MBA Executivo em Gestão de Negócios e Empreendimentos visa o desenvolvimento de competências e habilidades de gestão necessárias à adaptação do conhecimento conceitual a questões aplicadas ao planejamento, execução e gerenciamento de novos empreendimentos, ampliando o pensamento crítico e estratégico do profissional, para torná-lo um empreendedor com visão global. Fornecendo habilidades conceituais atualizadas para capacitação no sentido de uma atuação voltada para a competitividade e performance empresariais, com a visão dinâmica da estratégia empresarial e empreendedorismo em mercados competitivos e hipercompetitivos. Além de propiciar uma visão geral das condições macroeconômicas do ambiente onde estão inseridas as organizações, concentra-se em tópicos ligados a empreendedorismo, em que são vistos gestão estratégica, inovação, economia criativa e marketing. Os assuntos são abordados por meio de métodos qualitativos e quantitativos, utilizando tanto abordagem teórica, conceitos e sugerindo práticas para melhorar o processo decisório.

Público-alvo

O curso foi desenvolvido para atender empresários, diretores, gerentes, assessores e consultores de empresas públicas e privadas, graduados em qualquer área do conhecimento, preferencialmente com experiência profissional comprovada, que busquem compreensão dos fenômenos contemporâneos na área dos negócios e empreendimentos.

Grade Curricular

– Gestão contemporânea de Negócios;

– Métodos Quantitativos;

– Estratégia Empresarial;

– Tópicos Especiais em Gestão de Negócios e Estratégias;

– Fundamentos de Marketing;

– Finanças Corporativas;

– Gestão das Operações e Supply Chain;

– Tópicos Especiais em áreas funcionais de Negócios;

– Gestão Estratégica de Pessoas;

– Relacionamento Empresarial;

– Cultura Organizacional;

– Tópicos especiais em Gestão de mercados e Equipes;

– Gestão Estratégica de TI;

– Empreendedorismo;

– Política e Tecnologia;

– Gestão de Projetos;

– Marketing Digital e E-commerce;

– Inovação e Competitvidade;

– Jogos de Negócios;

– Gestão Cultural;

– Economia Criativa;

– Metodologia de Pesquisa.