O Curso
O MBA Executivo em Gestão de Negócios e Empreendimentos visa o desenvolvimento de competências e habilidades de gestão necessárias à adaptação do conhecimento conceitual a questões aplicadas ao planejamento, execução e gerenciamento de novos empreendimentos, ampliando o pensamento crítico e estratégico do profissional, para torná-lo um empreendedor com visão global. Fornecendo habilidades conceituais atualizadas para capacitação no sentido de uma atuação voltada para a competitividade e performance empresariais, com a visão dinâmica da estratégia empresarial e empreendedorismo em mercados competitivos e hipercompetitivos. Além de propiciar uma visão geral das condições macroeconômicas do ambiente onde estão inseridas as organizações, concentra-se em tópicos ligados a empreendedorismo, em que são vistos gestão estratégica, inovação, economia criativa e marketing. Os assuntos são abordados por meio de métodos qualitativos e quantitativos, utilizando tanto abordagem teórica, conceitos e sugerindo práticas para melhorar o processo decisório.
Público-alvo
O curso foi desenvolvido para atender empresários, diretores, gerentes, assessores e consultores de empresas públicas e privadas, graduados em qualquer área do conhecimento, preferencialmente com experiência profissional comprovada, que busquem compreensão dos fenômenos contemporâneos na área dos negócios e empreendimentos.
Grade Curricular
– Gestão contemporânea de Negócios;
– Métodos Quantitativos;
– Estratégia Empresarial;
– Tópicos Especiais em Gestão de Negócios e Estratégias;
– Fundamentos de Marketing;
– Finanças Corporativas;
– Gestão das Operações e Supply Chain;
– Tópicos Especiais em áreas funcionais de Negócios;
– Gestão Estratégica de Pessoas;
– Relacionamento Empresarial;
– Cultura Organizacional;
– Tópicos especiais em Gestão de mercados e Equipes;
– Gestão Estratégica de TI;
– Empreendedorismo;
– Política e Tecnologia;
– Gestão de Projetos;
– Marketing Digital e E-commerce;
– Inovação e Competitvidade;
– Jogos de Negócios;
– Gestão Cultural;
– Economia Criativa;
– Metodologia de Pesquisa.